sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Sugestões para um fim de semana de chuva

Olá a todos!

No fim de semana que se avizinha o sol não vai aparecer. Para dias tristonhos não há nada como um bom livro e/ou filme.

Neste momento há filmes imperdiveis nas salas de cinema, o que é coisa rara! Mas a aproximação da entrega dos óscares faz milagres! E ainda bem!

Eu sugiro os seguintes filmes:

- "Brooklyn"- Conta a história de uma rapariga irlandesa que decide emigrar para os Estados Unidos da América, em busca de um futuro melhor. O filme é encantador e a performance da actriz principal - Saoirse Ronan - é brilhante!

- "Carol" - Este é um filme para mentes não retrógradas. Conta - nos a história de amor entre Therese Belivet (interpretada por Cate Blanchett), uma mulher sofisticada, e Carol Aird (Rooney Mara), uma rapariga que trabalha na secção de brinquedos de um grande armazém.
Therese é casada e, quando o marido descobre a sua relação com Carol, põe em causa a capacidade daquela em cuidar da filha. Cate Blanchett é, simplesmente, espectacular!

- "O Caso Spotlight" - A equipa "Spotlight" do jornal Boston Globe tem nas mãos um caso para deslindar: o envolvimento de vários padres com crianças da comunidade. Esta vai ser uma tarefa árdua,  já que deste caso fazem parte personalidades dos mais altos níveis das instituições religiosas e políticas de Boston.

- "A Rapariga Dinamarquesa" - Este filme é para mentes abertas. Conta - nos a história de Einar e Gerda, um casal que se vê a braços com a crescente satisfação de Einar em vestir - se de mulher e o que daí advém.  Estas duas personagens são maravilhosamente interpretadas! Eddie Redmayne é Einar e, posteriormente, Lilly, e Alicia Vikander é Gerda.

E porque não um bom livro? Deixe-se envolver por uma das histórias que se seguem!

- "O Palácio da Lua", de Paul Auster.
Marco Frogg perdeu a mãe cedo, nunca soube quem era o pai e foi criado por um tio que acabou por morrer. Assim, Frogg partiu numa viagem absurda e obscura ao seu interior.
Marco herdou 1492 livros do seu tio e esse número correspondia ao ano da descoberta feita por Colombo. E a sua universidade era a Colúmbia.
A vida de Frogg tranformou-se, então, numa procura da sua identidade e dos seus sonhos.
Como tinha pouco dinheiro começou a vender os livros e, desta forma, a separar-se cada vez mais do seu tio Victor e de si mesmo até que...

- "O Meu Pai", de Juan Pablo Escobar.
Esta é uma "radiografia íntima do narcotraficante mais famoso de todos os tempos - Pablo Escobar". Este homem controlava uma grande parte da cocaína que se consumia nos E.U.A. nos anos de 1980.

- "E As Montanhas Ecoaram", de Khaled Hosseini.
1952. Em Shadbag,  uma pequena aldeia no Afeganistão,  Saboor é um pai que se vê obrigado a tomar uma das decisões mais difíceis de sua vida: vender a sua filha mais nova, Pari,  a um casal abastado em Cabul e assim poder continuar a sustentar a restante família. A separação é particularmente devastadora para Abdullah,  o irmão mais velho que cuidou de Pari desde a morte da mãe de ambos. Nenhum dos dois imaginava que aquela viagem até à capital iria instalar um vazio nas suas vidas que seria capaz de atravessar décadas e quilómetros e condicionar os seus destinos...

- " A Rainha Branca", de Philipa Gregory.
A história do primeiro volume de uma nova trilogia notável,  A Guerra entre Primos, desenrola - se em plena Guerra das Rosas,  agitada por tumultos e intrigas.
A Rainha Branca é a história de uma plebeia,  Isabel Woodville, que ascende à realeza servindo-se da sua beleza, uma mulher que revela estar à altura das exigências da sua posição social e que luta tenazmente pelo sucesso da sua família, uma mulher cujos dois filhos estarão no centro de um mistério que há séculos intriga os historiadores: o desaparecimento dos dois príncipes, filhos de Eduardo IV, na Torre.

Bom fim de semana com viagens pelo cinema e/ou pela leitura!




1 comentário:

  1. É giro, o teu comentário sobre os filmes...
    É bom, não esquecer que este, é o fim de semana de Carnaval...
    É bom,que nos divirtamos e convivermos com os amigos.
    Grande beijinho e bom Carnaval. Nita

    ResponderEliminar