domingo, 19 de junho de 2016

O mêdo

Olá, amigos! O blogue voltou não com um tema lá muito primaveril mas pertinente.

O mêdo é, de facto, o nosso pior inimigo e devemos combatê - lo. Desta forma, aumentaremos a nossa auto estima e a nossa liberdade.

O medo é um reflexo da nossa insegurança. Todos temos medos que escondemos, mas que nos destroem por dentro.

Tem medo de andar de avião? De multidões? De doenças? De aranhas? De elevadores? De cobras? Enfim, o leque de medos é mesmo muito extenso!

Há medos que têm a sua origem em traumas. Quem teve um grave acidente de carro terá sempre medo de andar de carro. Quem teve um enfarte terá sempre medo de voltar a ter outro.

É a nossa fragilidade e impotência perante um mundo cada vez mais agressivo e desumano que nos faz sentir pequenos e com grandes medos.

Em primeiro lugar,  nós devemos gostar de nós mesmos e, a partir daí, gostar de outras pessoas. Sem auto estima não poderemos nunca amar alguém nem vencer os medos que tanto nos aborrecem!

O primeiro passo está dado. Agora pense no seu medo e admita-o.

O seu medo tem razão de existir? O que vai ganhar ao perder esse medo?

Tem medo de andar de avião? Então, marque uma viagem em que terá de usar este meio de transporte. E, quando o mêdo surgir, pense em tudo o que perderá se se deixar vencer por ele. Muito mais do que o seu medinho! Vá, divirta-se e pense em como foi forte ao mandar o seu medo às urtigas!

Porque perde e desgasta o seu tempo a pensar em doenças? Coitadas daquelas pessoas que realmente as têm e não se podem livrar delas! Reconheça que é uma pessoa saudável e que não têm nenhuma razão para achar que tem este ou aquele mal. Vá dar uma volta num dia de sol e sinta - se profundamente bem por estar vivo e em óptimo estado!

Em relação a todos os seus medos lembre - se sempre que o passado é um tempo que não voltará e que o futuro é uma incógnita. Trate de viver no presente e da melhor forma possível, vencendo os medos que só o fazem andar para trás!

Pensamentos positivos!

Até breve!




Sem comentários:

Enviar um comentário