quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Mas que pessoas são estas?!?!?

Numa era de tecnologia desenfreada onde só conta quem tem os mais recentes modelos de I Phones, de consumismo doido em que as pessoas se distinguem umas das outras pelas marcas super caras que ostentam, em que o sucesso profissional pessoal se sobrepõe a todos os outros valores,em que os incêndios planeados se resolvem com a demissão da ministra da administração interna, etc, etc, etc, é absolutamente necessário parar para pensar.

Onde estão os valores como a educação, a dedicação à família, a consideração pelos outros, o civismo, a solidariedade?!?

Eu ando pela cidade e é com imensa tristeza que vejo muitas pessoas a dormirem no chão, outras a procurarem coisas nos contentores do lixo, etc.. Esta é uma outra realidade só notada pelas pessoas que querem realmente vê-la .

A classe média diminui a olhos vistos e cada vez há mais ricos e pobres.

Por outro lado, lembro-me de ter caído e de ninguém me ter vindo perguntar se eu precisava de ajuda.

Recordo-me igualmente de estar a fumar um cigarro na parte exterior do Hospital de São João destinada a fumadores e, de repente, ter aparecido um homem que me queria bater por eu estar a fumar...

Há pessoas para tudo neste mundo e, às vezes, eu sinto-me demasiado educada e solidária, mas o problema não reside em mim.

E nos restaurantes as famílias estão todas com os telemóveis na mão... Onde foi parar a convivência?!?

Todas as vezes em que chove eu penso nos sem abrigo e agradeço a Deus o facto de eu ter uma casa e uma cama quentinha.

Se eu quisesse eu poderia comprar coisas de marca (e confesso que tenho algumas), mas eu sou eu mesma; com as minhas qualidades e defeitos e não, nunca, um produto!

Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário