terça-feira, 14 de julho de 2015

Dublin

Hoje, a aspirante a blogger (eu!) está com dores de cabeça...

Uma das melhores coisas que podemos fazer na vida é viajar. É um dinheiro bem aplicado porque enriquece a alma. É muito bom conhecer novos sítios,  culturas e pessoas.

Hoje vou falar-vos de Dublin na Irlanda. Eu só conheço a República da Irlanda que fica no sul deste país. Como é do vosso conhecimento,  a parte norte faz parte do Reino Unido e é menos pacífica. 

Os Irlandeses são um povo muito simpático e as crianças são bem vindas.

A Irlanda é um país caro, mas podem optar por ficar num B & B (bed and breakfast) e alugar um carro.

O que visitar em Dublin?

- O Trinity College - Esta universidade é a mais famosa da Irlanda e data do século XVI. Tem uma biblioteca (Old library) com mais de quatro milhões de livros.  Nela estudaram Oscar Wilde e Samuel Beckett;

- O Temple bar - É um bairro antigo e é onde se encontra a vida nocturna de Dublin.  Tem muitos bares, galerias de arte e restaurantes;

- O Castelo - É um castelo imponente que esteve durante muitos anos sob o domínio inglês.  Só foi entregue ao Estado irlandês e a Michael Collins (1) em 1922.  O Castelo data do século XVIII. 

- A Catedral de S. Patrick - Esta situa-se no lugar onde se acredita que St.  Patrick terá convertido os cristãos ao baptismo em 450. 

- St.  Stephen's Green - É um belo parque no centro de Dublin, onde poderá fazer um piquenique,  ler um livro e relaxar.

Há muitos mais monumentos a visitar (Christ Church Cathedral,  Malahide Castle,  etc).

Há duas ruas por onde tem que passar: Grafton e O'Connell street.
A Grafton street é a avenida com mais comércio de Dublin, pedonal e onde se encontram representadas as multinacionais mais conhecidos.  Tem músicos a tocar e artesãos a vender diversos produtos.
A O'Connell street é uma das mais largas avenidas da Europa.  Outrora tinha edifícios clássicos que, infelizmente,  foram destruídos durante a Revolta da Páscoa (2) em 1916.

(1) Quem foi Michael Collins?  Foi um líder revolucionário irlandês,  que agiu como Ministro das Finanças da República Irlandesa. Nasceu em 1890 e foi assassinado em 1922.

(2) O que foi a Revolta da Páscoa? Foi uma rebelião na Irlanda durante a semana santa de 1916. Os militantes republicanos Irlandeses tentaram ganhar a independência em relação ao Reino Unido, mas os seus líderes acabaram por ser executados. 

Sem comentários:

Enviar um comentário